quarta-feira, 12 de junho de 2013

Você já declarou seu amor hoje? Dia dos namorados

          O dia dos namorados nao é so uma data para vender mais flores e perfumes, bom mas  a estrategia é muito boa rsrs. Velho,adolescente,adulto nao importa o importante hoje é abrir o coração deixar o romantismo falar mais alto e dizer eu te amo... Amor é um sentimento tao nobre,tao puro tao magnifico que fica difícil de expressar as vezes. sim as vezes é sofrido também rsrs mas como diz a musica toda e qualquer forma de amor vale apena. E voce que é casado ja falou eu te amo e desejou feliz dia dos namorados hoje???? não importa se voce ja ta velhinho se faz 50 anos que é casado, serão sempre eterno enamorados ,pelo menos eu acho que assim deveria ser. Entao ta esperando o que pra comemorar em ? afinal a noite so ta no comecinho ainda rsrs... e pra voce que ta sem ninguem nao desanime talvez hoje seja seu dia de sorte, e lembre-se nunca é tarde para amar.

ha varias versões mas achei essa interessante:

    Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.
Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.
Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.
A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.
As pessoas apaixonadas costumam presentear seus namorados ou cônjuges, a fim de mostrar todo o amor que sentem.
Nessa data, os casais saem para trocar presentes e comemorar, com um jantar romântico, a paixão que sentem um pelo outro, a afetividade e o amor, como forma de agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos.
todos os creditos ao site :    http://www.brasilescola.com/
      beijos e Feliz dia dos namorados para todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentario sobre o post...